Manga com Leite ??



"Tomar banho depois que passa a roupa mata, olhar no espelho depois que almoça entorta a boca  " (T.M.)




Passar roupa e beber água pode? Por que não posso mudar o mundo ?? Por que meu pensamento tem que ser padronizado ?? Entrar na água depois de almoçar faz mal ?? Não andar descalça quando estiver menstruada ?? Sexo só depois do casamento ?? Por que tenho que sequir regras ?? Já não bastam as leis ?? Por que devo me preocupar com que os outros vão pensar ?? Até que ponto é verdade ou senso comum ?? Por que não posso namorar um cara que tem filho ?? E daí se ele ganha menos que eu ?Ele não vai me querer se eu transar com ele nos primeiros encontros? 

É fato que o saber popular pode ter uma certa razão e ter nos protegido em algumas situações .. ainda bem que não fui nadar depois de comer. Hoje eu sei que posso entrar na água .. só não posso fazer exercícios. UFA! Valeu ciência .. Mas ainda sinto um remorsinho em tomar leite depois de comer manga .. Obrigado História por ter me explicado o "lance" dos escravos !!





Mas até que ponto não estamos sendo alienados, quer dizer, pensar por um senso comum é fácil .. é comodo .. porque não é necessário pensar .. e ainda tenho uma desculpa que normalmente é aceita "sempre foi assim", "pra que mudar?". Refletir, pensar e pesquisar dá trabalho .. vamos deixar "a vida nos leva" -- ((odeio esse tipo de pensamento)).

Pra mim o senso comum é a consciência do prequiçoso, ele aprisiona nossa mente, vivemos pra cumprir protocolos, nos perdemos de nós, perdemos a nossa essência. Fomos criados para olhar para o outro .. localizar o "problema" no outro : "- Olha lá .. que cara escroto .. como ele tem coragem de sair na rua vestido desse jeito", "Lá vai ela beber de novo", "Aquela mulher não dá valor ao homem que tem .. e daí se ele à trai?"...




 "Gato, qual o caminho correto? … Para quem não sabe onde quer ir, então qualquer caminho serve!"(Lewis Carroll).


 Temos realmente que agir de acordo com o que o vão falar/pensar ou tocar o "foda-se" e aprender a refletir sobre o que falamos/fazemos e sobre o impacto que nossas ações terão sobre nossas próprias vidas .. fazer o que tem vontade sim .. não se preocupar com o que os outros vão pensar,  mas analisar se o que fazemos não "fere" o outro de alguma forma...Passou da hora de deixarmos de fazer o que é fácil, de seguir cegamente uma ideia que não sabemos o que significa.. a hora é de tirar as máscaras que colocamos frente à sociedade, sermos NÓS !


Postagens mais visitadas deste blog

Espiral ??

Trecho de cordel