Amor?
Sou obrigada a assumir .. que fugi desse sentimento por diversas vezes, não por não sentir .. mas por covardia, pelas responsabilidades que o amor pode trazer, e principalmente pelo MEDO. Medo de sofrer, de não ser correspondida, medo de fazer alguém sofrer. Talvez por esse medo, muitas pessoas colocam o amor num pedestal, trancado, acorrentado e só o entregam a quem for "merecedor", "escolhem" a quem amar. Talvez o medo nos torne assim...
Sei que muitas pessoas me amam mas possuem esse mesmo medo de assumir, rs.
Há também o caso de não saber o que é o amor .. confesso que até pouco tempo eu não sabia o que era.. pois estava muito ligada à conceitos, a "regrinhas do amor" .. uma delas que amo minha mãe sem medo, pois tenho certeza que serei correspondida .. uma mãe ama um filho eternamente mesmo que ele a faça sofrer.. Amigos . também posso amar sem culpa, mas devo amar apenas quando obtivermos um nível de intimidade e cumplicidade .. o suficiente para poder chamá-los de "amigos" .. Já no que diz respeito à relacionamentos amorosos .. seria preciso tomar o máximo de cautela .. para não sofrer e não fazer sofrer .. o risco de não ser correspondida é enorme .. aí vem o medo, o egoísmo, deve-se esperar o o momento ideal de dizer "eu te amo" escollher a quem amar e muitas outras "regrinhas".
Ainda hoje não sei "calcular" as diversas fórmulas do amor e não consigo seguir as "regrinhas" nem distiguir todos os sentimentos (gostar, afeto, carinho, paixão) pra mim tudo é amor porém com um nome mais aceitáveis por serem sentimentos "serenos" que não "machucam tanto" .. teriam sido criados pelo medo de assumir que é amor ?.. é claro que por vezes me peguei representando as "regrinhas" mas nada daquilo me era verdadeiro .. e tenho essas necessidade de tentar não me enganar...
Hoje eu acredito ((e me permito mudar de opinião sempre que for necessário)) .. acredito que o amor é um sentimento mais simples do que pintam por aí .. é um sentimento possível .. tento ser capaz de assumí-lo para viver plenamente e de acordo comigo mesma .. O amor é bem coisa de bêbado mesmo .. por que não posso amar todo mundo ?? Um "EU TE AMO" é mais simples do que parece .. e pode ser verdadeiro sim .. mesmo nos momentos de embriaguez ((chega de falar de bebida, pq já tô estragando a postagem)).
Bom, chega de tentar achar definições, se não também começarei a criar "regrinhas" .. sei que o que sinto é belo .. gosto de sentir .. de estar ao lado de pessoas que me façam sentir esse sentimento especial .. que estou disposta a arcar com o risco e as conquências de um amor não correspondido e do fim do amor .. Só não estou disposta a viver uma ilusão .. deixando de viver para me proteger do medo de amar .
EU TE AMO.
Dedico essa postagem para a Mandy que pediu que eu escrevesse algo sobre o que acho amor.
Comentários
Postar um comentário