Ventrílogo.


Ventrílogo que sonha o que não pode, se satisfaz apenas com o que não tem.
Possui algumas marionetes, manipulação passou a ser a única distração.
Quando a vida não vale à pena, sonha ser aquele cara do seriado da TV, tudo o que fez na vida real foi se afundar mais ainda, nunca soube fazer escolhas, pisa em cabeças para conseguir o que quer. Percebeu que sua única vocação era manipular aqueles bonequinhos.. é divertido e curioso como eles obedecem-no. Queria mais, sempre mais. Algo que não possuia, algo que os bonecos não podiam dar, felicidade.
 Mas, por onde começar? Não sabia. Passou a achar que ela talvez não existisse e debochava e invejava quem se dizia feliz. Falava: "se eu não sinto, isso não existe", repetia para si mesmo tantas vezes quantas forem possíveis até que acreditasse, a felicidade dos outros o deixava louco de raiva. Alegria. é manipular aqueles bonecos e rir de quem é feliz. Porém, se irritava muito quando era ignorado, gostava mesmo de ser o centro das atenções, e desconhece as formas sadias de conseguir a atenção que almejava. Mal sabia o ventrílogo que as cabeças que ele pisou não o sustentarão. 

Pobre ventrílogo, que se acha superior às suas criações mas é apenas um boneco, daqueles de corda, e ele fica lá... dando corda... até que um belo dia .... se enforque. Restarão marionetes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espiral ??

Trecho de cordel

FICO BOBA